Endomondo e MyFitnessPal são adquiridos por concorrente da Nike por US$ 500 mi

Por Redação | 06.02.2015 às 16:30
photo_camera Foto: Divulgação

A norte-americana Under Armour, fabricante de roupas e equipamentos esportivos e uma das principais concorrentes da Nike, anunciou nesta quinta-feira (5) que comprou os aplicativos MyFitnessPal e Endomondo. Ambos os apps são relacionados à atividades físicas e a união promete criar a maior comunidade digital fitness do mundo.

Segundo o The Next Web, a Under Armour já havia comprado, em 2013, o serviço MapMyFItness por US$ 150 milhões. No negócio da vez, o MyFitnessPal foi adquirido por US$ 475 milhões e o Endomondo por US$ 85 milhões.

Com isso, a empresa conquistou uma base de 120 milhões de usuários, enquanto a plataforma de sua concorrente, a Nike+, tem pouco mais de 18 milhões de usuários. A princípio, os dois aplicativos vão continuar funcionando separadamente, mas com os seus recursos integrados ao app já existente da companhia, o UA Record.

A Under Armour também trabalha com dispositivos fitness, como as pulseiras Jawbone Up24 e o monitor de atividades físicas MisfitShine, todos compatíveis com o UA Record. A fonte afirma que há rumores de que a Under Armour também esteja trabalhando com a HTC para lançar um possível smartwatch ainda em março deste ano.

A companhia de produtos esportivos já está no mercado desde 1996 e já trabalhou com parcerias de sucesso, como a liga de futebol americano (NFL), o time de futebol Tottenham do Reino Unido e, recentemente, fechou acordo com o São Paulo para fabricar os uniformes do clube.