Encomendas do novo Galaxy S6 batem recorde e chegam a 20 milhões de unidades

Por Redação | 09.03.2015 às 10:36
photo_camera Divulgação

Parece que a Samsung conseguirá dar a volta por cima após um ano de extrema preocupação. Isso porque as encomendas dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, os novos smartphones da empresa, bateram recorde.

Segundo informações do Korea Times, a empresa sul-coreana conseguiu um registro de 20 milhões de unidades encomendadas dos novos top de linha, um novo recorde para a empresa. Segundo a publicação sul-coreana, deste número, 15 milhões são referentes ao Galaxy S6 e 5 milhões são encomendas do smartphone de tela curva.

No primeiro dia de março, a Samsung anunciou a nova geração dos seus smartphones high-end que devem ditar o rumo da empresa no setor de smartphones. O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge apresentam algumas diferenças significativas em relação a geração anterior, fruto da necessidade da empresa em reconquistar o mercado. No ano passado, com o Galaxy S5, a empresa amargou baixas vendas, inclusive sendo superada pela Apple no quarto trimestre de 2014.

Os dois novos aparelhos da fabricante serão lançados no próximo mês em diversos países de todo mundo. Um executivo líder de uma grande operadora, que provavelmente vazou o número de pré-vendas dos smartphones, afirmou que tinha uma opinião bastante elevada sobre os novos aparelhos. Já o chefe do setor móvel da Samsung, Shin Jong-Kyun, disse que a receptividade do público tem sido muito melhor do que qualquer resultado do Galaxy S5. "Para ser honesto, as pré-encomendas das duas variantes do Galaxy S6 são enormes", afirmou o executivo.

A perda de espaço da Samsung com o Galaxy S5 coincidiu com o forte retorno da Apple com seus aparelhos de tela maior, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Ambos os aparelhos da Maçã venderam um recorde de 74 milhões de unidades no último trimestre de 2014. Se os números das encomendas do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge forem verdadeiros, parece que a Samsung está de volta para liderar o mercado.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Record-20-million-Samsung-Galaxy-S6-and-Galaxy-S6-edge-units-have-been-ordered_id66957http://www.koreatimes.co.kr/www/news/tech/2015/03/133_174831.html