Empresa nacional lança equipamento que é TV, monitor e tablet ao mesmo tempo

Por Redação | 26.05.2014 às 13:02

A Apek, empresa localizada Campinas (SP), lançou neste mês o MaxPad, um equipamento que funciona como TV, monitor e tablet ao mesmo tempo. Ele vem com sistema operacional Windows 8, é touchscreen e possui hardware com processador AMD de 4 núcleos e 3,8 GHz, placa gráfica ATI Radeon 4660 e 8 GB de memória.

O novo produto permite ao usuário manipular o conteúdo da TV a cabo, pausar a programação e gravar até 2 horas e meia de conteúdo. Ele pode também fazer capturas de tela, desenhar, fazer anotações, pesquisar imagens e fazer compartilhamentos nas redes socias.

A tecnologia é a mesma utilizada nos telões das emissoras brasileiras em jornais e programas esportivos e nos totens de várias companhias aéreas do país. Segundo testes realizados pela Folha, o equipamento é robusto e pesado, mas responde com rapidez aos comandos por toque.

Rafael Tonelli, diretor comercial da Apek, disse que já existem no mercado muitos produtos com tela sensível ao toque, mas afirmou que nenhum deles tem a tecnologia apresentada por sua empresa. E acrescentou que o Maxpad foi desenvolvido e é fabricado no Brasil, mas utiliza também alguns componentes estrangeiros, como os painéis de LED.

A novidade será vendida pela rede Fnac e também pelo próprio site da empresa. Está disponível em 39, 50 ou 64,5 polegadas e custa entre R$ 16 mil e R$ 30 mil.