Siga o @canaltech no instagram

Emails do Yahoo! enfrentam terceiro dia de problemas

Por Redação | 12 de Dezembro de 2013 às 12h45
Tudo sobre

Yahoo

Saiba tudo sobre Yahoo

Ver mais

Uma falha crítica de hardware está causando dificuldades no acesso ao Yahoo! Mail, um dos principais serviços da empresa de tecnologia. O problema, descoberto na madrugada de segunda para terça (10), tem origem em um dos data centers da companhia e, segundo comunicado oficial, “está se provando mais difícil de resolver do que o esperado”.

A previsão inicial era de uma indisponibilidade de cerca de 40 horas, mas, por meio do Twitter, a companhia voltou a citar os problemas e pediu que os usuários tenham paciência. Uma página de status do serviço de email foi colocada no ar e divulgada pela companhia, mas quem tenta acessá-la também enfrenta problemas de indisponibilidade.

O total de usuários afetados pelo problema não foi divulgado. A base de usuários do Yahoo! Mail é composta por cerca de 275 milhões de pessoas. Segundo analisa a CNN Money, mesmo 0,1% desse total representa 275 mil contas, um total inaceitável e que deve causar grandes prejuízos para a empresa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a análise do jornalista americano Andrew Nusca, a confiabilidade do Yahoo! deve ser a mais afetada pela falha. Os usuários não possuem mais uma garantia de que seus dados estarão disponíveis a todo momento e, por isso, podem acabar migrando para outros serviços ou soluções.

Além disso, há a questão dos anúncios e da receita gerada pela publicidade exibida aos utilizadores, uma das grandes fontes de renda da companhia. De acordo com dados estimados, cerca de US$ 900 milhões foram obtidos com propagandas apenas no terceiro trimestre de 2013, um dos motivos pelo qual a CEO Marissa Mayer transformou o Yahoo! Mail em uma das prioridades de sua gestão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.