Em poucos anos, China será a maior fonte de receitas da Apple, afirma Tim Cook

Por Redação | 24.10.2014 às 09:18

Em uma viagem para China, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que "é apenas uma questão de tempo para que a China se torne a maior fonte de receitas da Apple no mundo". As palavras de Cook repercutiram publicamente por meio da mídia chinesa e principalmente pelo Sina Corporation na internet.

Cook observou que os clientes chineses estão sendo mais lentos em adotar os produtos mais populares da empresa americana, como o iPhone e o iPad, mas isso parece que está mudando. O diretor financeiro da Apple, Luca Maestri, disse no início deste mês que a demanda de produtos da empresa no país foi bem acima do normal.

Recentemente, no dia 17 de outubro, a Apple lançou o iPhone 6 e 6 Plus no país, agitando ainda mais um dos maiores mercados consumidores do mundo. A China, incluindo Taiwan e a região administrativa Hong Kong, contribuíram com cerca de 14% das receitas da empresa no trimestre mais recente.

Esta não é a primeira vez que o presidente executivo diz que a China será um dos maiores mercados para a Apple. Em janeiro de 2013, Cook também depositou confiança em afirmar que o país será a maior finte de renda da empresa fora dos Estados Unidos.

Ainda durante a viagem, Cook visitou uma das fábricas da Foxconn e se reuniu com o vice-primeiro-ministro chinês, Ma Kai, para discutir como a empresa pretende aumentar a segurança em torno de dados do usuário.

A primeira loja da Apple na China foi inaugurada no ano de 2008, mas Tim Cook prometeu que a empresa abrirá mais 25 lojas nos próximos dois anos.

Fonte: http://www.businessinsider.com/tim-cook-its-just-a-matter-of-time-before-china-is-apples-biggest-revenue-contributor-2014-10