Em 2014, Apple deve lançar produtos em áreas ainda não exploradas

Por Redação | 30 de Outubro de 2013 às 16h02

Tim Cook – CEO da Apple – deu uma declaração, dizendo que em 2014 a Apple irá lançar produtos na área de tecnologia e que ainda não foram explorados pela empresa.

O executivo mencionou os novos produtos durante uma reunião com investidores e analistas de mercado, sobre os resultados financeiros da empresa para o último trimestre do ano fiscal de 2013, na última segunda-feira.

“Eu disse que vocês veriam alguns novos produtos nossos no segundo semestre desse ano e em 2014”, disse Cook.

Quando perguntado sobre quais seriam esses produtos e que áreas tecnológicas não exploradas seriam essas, ele não disse, obviamente, o que eram nem quais seriam. Mas deixou uma dica de que tais produtos já estão sendo trabalhados.

“Se você olhar para as capacidades que a Apple tem com hardware, software e serviços, junto a um incrível ecossistema de aplicativos, vê que esse conjunto de características é muito, muito único”, relatou Cook.

O executivo ainda enfatizou que acredita que a Apple está em uma posição favorável para a expansão de suas ofertas de produtos. “Eu acho que ninguém mais tem um conjunto de habilidades como esse”, afirmou. “E nós, obviamente, podemos usar nossas habilidades para construir outros ótimos produtos de outras categorias que representam áreas das quais não participamos hoje em dia. Estamos muito confiantes”.

Quais seriam essas categorias? Isso é algo que só pode ser suposto até o momento. Entre os boatos mais fortes está o iWatch – em que Jony Ive e um time de 100 pessoas estão, supostamente, trabalhando pesado –, além do controle universal para casas e uma TV.

Também há rumores sobre novos produtos em categorias que algumas pessoas podem chamar de “novas”, mas o termo correto usado no mercado seria “complementares”, como uma capa com teclado para iPads (parecida com a do Surface, da Microsoft).

Enfim, existem duas lições que os últimos anos nos ensinaram sobre novos produtos da Apple. Uma: a Apple não vai falar o que tem no forno. Outra: você pode ter certeza de que vários boatos e rumores ainda aparecerão antes que Tim Cook, Phil Schiller, ou qualquer outro membro da empresa suba no palco para apresentar o novo “sensacional”, “incrível” e “must have” produto da empresa.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!