Elon Musk diz que Tesla lançará novo produto em breve e ações disparam

Por Redação | 30.03.2015 às 16:00
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que vemos algumas empresas se arriscarem em outros segmentos de mercado além daquele que elas atuam tradicionalmente. No mundo da tecnologia, isso é bem frequente, mas no ramo automobilístico o movimento é algo que praticamente não vemos - pelo menos até agora. Elon Musk, presidente executivo da Tesla Motors, anunciou no seu perfil oficial no Twitter que sua empresa está "prestes a anunciar uma nova linha de produtos" e que "não se trata de um veículo".

Segundo o executivo sul-africano, a revelação ocorrerá daqui a exatamente um mês, no dia 30 de abril, no estúdio de design da companhia, que fica em Hawthorne, Califórnia (EUA).

Embora ninguém tenha uma pista sequer do que Musk está aprontando, as ações da Tesla dispararam no pregão desta segunda-feira (30), chegando a valer US$ 191,11 cada papel. O valor representa uma alta de 3,9% – a maior desde o dia 3 de fevereiro deste ano.

Especialistas apostam que o anúncio tem a ver com energia, já que ultimamente o chefão da fabricante de carros elétricos tem falado muito em baterias de íons de lítio como uma alternativa à tradicional indústria de energia elétrica.

No último mês, inclusive, o executivo deixou escapulir quais os planos da empresa para o futuro próximo, dizendo que anunciará "o conjunto de baterias da Tesla destinado ao usuário doméstico", que poderá empregá-lo tanto "em suas casas quanto em seus negócios em breve". Depois dessa pista, Musk tem se mantido quieto e calado, não dando nenhum detalhe sobre o que a Tesla vem trabalhando.

O jeito é esperar para ver o que vem por aí. Se depender dos investidores, é coisa boa.

Fontes: Twitter e Bloomberg