E-commerce nacional deve faturar R$ 3,76 bilhões no Natal, aponta ABComm

Por Redação | 04.12.2012 às 15:10

O período de Natal e festas de final de ano é, sem dúvidas, a melhor época para o varejo. Nesse momento do ano, as expectativas dos lojistas e varejistas de lojas físicas e virtuais aumentam bastante. E, no e-commerce brasileiro que cresce mais a cada dia, não é diferente.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deve movimentar R$ 3,76 bilhões somente nas lojas virtuais nesse ano, o que representa um crescimento de 29% em relação a 2011.

A expectativa ainda é que sejam realizados 11 milhões de pedidos, com destaques para as vendas de tablets e smartphones. Os eletroeletrônicos dominam as categorias de produtos mais vendidos no varejo on-line, seguidos por produtos de saúde, beleza e medicamentos, moda e acessórios, e, por fim, livros, assinaturas de revistas e jornais.

“Esperamos um Natal muito positivo para o comércio eletrônico. As lojas virtuais brasileiras vêm se desenvolvendo muito e estão cada vez mais sabendo prestar um bom serviço para o cliente, tanto em preço como em entrega”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.

Para esse Natal, a ABComm ainda criou a “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”, que vem para orientar os usuários que desejam realizar compras pela internet a cuidar da segurança, evitando problemas nas transações.