É bom não se empolgar com o suporte a cartões de 2 TB do LG G3

Por Redação | 30 de Maio de 2014 às 09h42
photo_camera Divulgação

Um dos smartphones Android mais aguardados dos últimos tempos finalmente foi lançado nesta semana: o LG G3. Campeão de rumores e especulações, o gadget veio cheio de novos recursos e novidades, dentre eles a nova capinha inteligente, a tela com uma super resolução 2K Quad HD (QHD), acabamento meio metálico e uma câmera com sistema de foco que utiliza laser.

Mas uma função anunciada um dia antes do lançamento pelo site inglês da companhia chamou a atenção: o suporte a cartões de memória microSD de até 2 TB.

Enquanto todos os outros dispositivos do mercado suportam cartões de memória de no máximo 128 GB, o aparelho da LG pode ser chamativo para o usuário leigo quando vê que ele suporta até 2 TB de armazenamento extra, o que colocaria um fim nos problemas de falta de espaço de armazenamento na vida de qualquer um.

Mas, como muito bem lembra o BGR, há um porém nisso tudo: ainda não existem cartões de memória com mais de 128 GB sendo vendidos comercialmente. Teoricamente, a tecnologia que temos hoje realmente permitiria que os microSDs tivessem até 2 TB de espaço, mas ninguém está produzindo cartões do tipo ainda.

Então, quando o LG G3 chegar ao Brasil, você que está interessado em comprá-lo só poderá utilizar os cartões de 128 GB que existem no mercado atualmente. Até que um cartão de 2 TB chegue ao mercado é bem possível que outros smartphones, como Galaxy S5 e HTC One M8, já possuam suporte a tanto espaço extra assim.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.