Doodle do Google relembra os 66 anos do incidente com OVNIs em Roswell, EUA

Por Redação | 08 de Julho de 2013 às 11h44

O Google leva aos seus usuários do mundo inteiro um pouco de história, mistério, curiosidades e um jogo interativo com seu novo doodle. Nesta segunda-feira (8), faz 66 anos que testemunhas na cidade de Roswell, no estado norte-americano do Novo México, afirmaram ter visto discos voadores e materiais não identificados no solo da cidade.

Teorias da conspiração envolvendo a visita de extraterrestres ao planeta Terra se intensificaram após a publicação de uma matéria no jornal The Roswell Daily Record, do dia 8 de julho de 1947, sobre o incidente em Roswell. A matéria afirma que o escritório de Inteligência da Força Aérea da região coletou um disco voador, que foi encontrado por um fazendeiro local em sua propriedade.

Doodle incidente Roswell

Reprodução: Canaltech

O doodle em homenagem ao famoso incidente é um jogo interativo, onde os internautas devem ajudar um alien que pousou em solo terrestre a voltar para sua nave e planeta. Os jogadores devem coletar alguns objetos que podem ajudá-lo em seu retorno para casa e, ao final da missão, o Google apresenta uma série de informações sobre o caso de Roswell. Experimente!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.