Donos de iPhone 6 reclamam que tela pode ser riscada com mais facilidade

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 10h54
photo_camera Divulgação

As mudanças no design do iPhone em sua nova geração continuam trazendo problemas para a Apple. Em uma nova leva de reclamações publicadas pelo site Apple Insider, vários usuários afirmam que seus smartphones são muito mais propensos a arranhões do que versões anteriores, principalmente nas laterais e bordas, pontos de maior contato com bolsos, superfícies e a própria mão de quem o utiliza.

O veículo confirmou o problema com um aparelho próprio, que mesmo utilizado com uma capa e proteções para a tela, apresentou riscos tão profundos nas laterais que podem até mesmo ser sentidos com a unha. Segundo o site, a impressão é de que alguém teria arranhado o smartphone em uma parede ou superfície dura ou não foi muito cuidadoso durante um trabalho de polimento, usando um pano empoeirado ou com imperfeições.

iPhone 6 riscado

Acima de tudo, isso seria um problema de design. Enquanto a tela dos iPhones 5 e anteriores eram quadradas e protegidas por laterais de alumínio e materiais especiais, o display dos novos modelos é curvado, ligando-se de forma natural à parte traseira de metal. Para a Apple, a mudança trouxe uma melhoria significativa na pegada e também na usabilidade – o que é verdade. Por outro lado, a mesma medida também o tornou mais propenso a riscos.

Apesar de contar com os mesmos materiais de proteção de seus antecessores, como o termoplástico resistente a choques e, supostamente, o Gorilla Glass 3, eles não seriam páreos para um vidro totalmente exposto, que seria o caso aqui. Em alguns casos, os arranhões seriam profundos o bastante para serem vistos mesmo com a tela desligada, e não acontecem de forma padronizada, em um único canto ou de maneira individual.

O lado bom dessa história é que alguns dos usuários afetados pela falha conseguiram trocar seus smartphones em lojas da Apple. Ainda assim, essa é apenas uma medida temporária, uma vez que a ocorrência de arranhões é um problema com o design dos aparelhos. Ou seja, um celular novo também terá o mesmo erro e, sendo assim, está sujeito aos mesmos arranhões.

As primeiras postagens sobre o assunto surgiram ainda em setembro, poucos dias depois do lançamento do iPhone 6. Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.