Divisão mobile da Sony já encomendou produção de 25 milhões de smartphones

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 08h27
photo_camera Leonardo Pavini

De acordo com fabricantes taiuanesas, a Sony Mobile está próxima de anunciar um pedido para a fabricação de 25 milhões de smartphones. De acordo com informações do PhoneArena, o pedido será feito a três fabricantes da ilha, FIH Mobile (Foxconn), Compal Communications e Arima Communications.

Talvez pouca gente saiba, mas Samsung, LG, Apple, Sony e outras não fabricam seus próprios smartphones. Elas desenham e projetam os aparelhos e quem de fato faz o trabalho pesado de produzir os milhões de dispositivos são fabricas especializadas localizadas principalmente na China e Taiwan.

Esse número corresponde à metade da meta de vendas da japonesa para o ano fiscal de 2014, que teve início em abril e vai até março de 2015. No ano passado, a meta inicial foi de 46 milhões, mas no final do ano foi reduzida para 40 milhões. No fim das contas, a empresa fechou o ano com 39,1 milhões de unidades vendidas.

Xperia Z2

Esse é um momento muito bom para a divisão móvel da Sony, que apesar da redução da meta de 2013, voltou a lucrar graças às boas vendas de smartphones como o Sony Xperia Z, que fez grande sucesso na CES por ser à prova d’agua, depois o Xperia Z1 e recentemente o Z2.

Das empresas, as chamadas ODM (Original Design Manufacturer), a Arima Communications fabricará de 10 a 12 milhões de unidades de aparelhos tanto 3G quanto 4G, a maior parcela dentre as três.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!