Dispositivos móveis podem ter processador superior ao do PS3 e Xbox 360

Por Redação | 02 de Abril de 2013 às 16h05
photo_camera Blog 3division

Os smartphones estão evoluindo e ganhando cada vez mais potência, e parece que o pessoal da NVIDIA quer deixá-los ainda mais poderosos. Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da empresa, disse que a próxima geração de processadores gráficos para dispositivos móveis irá superar os componentes do PS3 e do Xbox 360.

O executivo está se referindo à geração de chips que será lançada após o Tegra 4, de acordo com informações do site Bit-tech. Embora possa parecer impossível que um processador de telefone celular possa ter o poder de processamento da GPU de um console, a tecnologia gráfica do PlayStation 3 e do Xbox 360 não é tão difícil de ser alcançada quanto se pensa.

Porém, é preciso pensar também no consumo de energia dos dispositivos móveis, já que um chip desse porte pode drenar a bateria de um smartphone rapidamente. No entanto, é mais fácil imaginarmos tablets utilizando essa tecnologia, e, é claro, o Project Shield, console portátil da NVIDIA que será equipado com um processador quad-core Tegra 4.

Leia também: Nvidia lança Project Shield, seu console portátil que roda Android

CES - Project Shield

Project Shield (Imagem: NVIDIA)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!