Diretor do Google é repreendido por interromper mulher em fala sobre diversidade

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 06h56
Tudo sobre

Google

Em um painel sobre inovação durante o SWSX, festival de cinema, tecnologia e música realizado todos os anos nos Estados Unidos durante a primavera, o diretor executivo do Google, Eric Schmidt, foi repreendido por repetidamente interromper a fala de sua colega de debate, a diretora técnica da Casa Branca Megan Smith.

A mesa de debate, composta ainda pelo biógrafo Walter Isaacson, tratou de diversos temas, inclusive sobre diversidade e inclusão de minorias no mundo da tecnologia, em especial a de mulheres, ainda pouco presentes no setor como um todo. Quando a conversa foi direcionada ao público, durante a sessão de perguntas e respostas, uma mulher da plateia interpelou o executivo do Google sobre o seu comportamento.

E sabe quem é a mulher que levantou a questão das interrupções da fala de outra mulher? Judith Williams, chefe do programa de combate ao preconceito inconsciente dentro do Google e diretora dos programas de talentos e de diversidade global da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

SXSW

“As pesquisas sobre preconceito inconsciente nos contam que mulheres são interrompidas muito mais vezes do que os homens”, comentou Williams durante a sessão de perguntas e respostas. “Eu fico imaginando se você notou que interrompeu Megan muito mais vezes”, perguntou Williams para Schmidt.

De acordo com o Mashable, ambos os homens no palco interromperam a fala de Smith inúmeras vezes, algo que por si só já seria desrespeitoso, mas tornou irônico e contraditório o fato da conversa tratar exatamente de inclusão, diversidade e respeito às minorias.

Após sua intervenção, Judith Williams foi saudada por pessoas no Twitter por seu questionamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.