Diretor de design da HTC está deixando a empresa

Por Redação | 25.04.2014 às 16:48

Após quase seis anos, Scott Croyle, um dos principais nomes do time de design da HTC, está deixando a empresa. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) ao site The Verge, com a fabricante de Taiwan afirmando que ele permanecerá envolvido como consultor, mas parte para o desenvolvimento de projetos pessoais.

Croyle entrou para a HTC em 2008, quando a companhia adquiriu o estúdio de design One & Co., que era de sua propriedade. E, como a junção dos nomes já devem indicar, ele foi um dos grandes responsáveis pela criação do HTC One, um dos principais smartphones topo de linha do mercado. O HTC One M8, a nova versão do dispositivo, chegou inclusive a ser eleito como o melhor aparelho do Mobile World Congress 2014, que aconteceu em fevereiro, na Espanha.

Apesar da saída, a fabricante explica que ele continuará com todas as suas responsabilidades pelos próximos meses, enquanto a companhia busca por um substituto. Isso significa, inclusive, a participação em “projetos especiais” da HTC e o desenvolvimento da próxima geração do One, que tem lançamento marcado para o ano que vem.

Por enquanto, não existem informações sobre quem será o substituto de Croyle no posto de diretor de design, mas a expectativa é que Jonah Becker, sempre visto como o segundo no comando do departamento, assuma o posto. Agora a ideia é simplificar a estrutura interna da companhia, concentrando os esforços do design em um escritório localizado em São Francisco, na Califórnia (EUA).

A HTC, porém, já anunciou oficialmente a promoção de Drew Bamford para a diretoria de software e serviços da companhia. Antes, ele era responsável apenas pela interface Sense e desenvolvimentos relacionados a ela. Ele se reportará diretamente ao CEO Peter Chou e, nas palavras da empresa, será um dos principais nomes quando o assunto são as estratégias de inovação e experiência de usuário.