Dilma Rousseff sanciona lei que incentiva a compra de PCs para escolas públicas

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 15h05

A presidenta da República Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (18) a lei de número 12.715, que amplia o Plano Brasil Maior e concede incentivos fiscais para a aquisição de computadores para escolas públicas de todo o território nacional.

Segundo informações do TI Inside, a lei também irá restabelecer o Programa Um Computador por Aluno (ProUCA) e além disso, o texto trata da desoneração da folha de pagamento, da aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) na área educacional e da concessão de incentivos para empresas automotivas e presentes no Programa Nacional de Banda Larga.

Computadores escolas públicas

A lei isenta de IPI as empresas que contribuírem com matéria-prima para a produção de novos PCs

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A lei visa facilitar a aquisição e o uso de computadores no processo de aprendizagem por alunos e professores da rede pública de ensino, em escolas federais, estaduais, municipais, do Distrito Federal e sem fins lucrativos. Os computadores, por sua vez, deverão ser utilizados apenas dentro das escolas.

E o Regime Especial de Incentivo a Computadores para Uso Educacional (Reicomp) ainda elimina o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas que fornecerem matéria-prima para a produção de novos computadores escolares.

O ProUCA foi criado para ampliar a inclusão digital nas escolas públicas através da compra de equipamentos de informática, softwares e serviços de suporte técnico. O programa ainda afirma um percentual mínimo dos PCs devem ser adaptados para crianças com deficiências.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.