Dilma Rousseff comemora sucesso do Sisu no Twitter

Por Redação | 08 de Janeiro de 2014 às 12h40

Em uma nova rodada de mensagens publicadas no Twitter, Dilma Rousseff enalteceu o sucesso do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), programa que utiliza as notas do Enem para escolher estudantes para universidades federais ou estaduais. De acordo com a presidente, mais de 171 mil vagas serão disponibilizadas em 2014.

O grande destaque da notícia é que a maioria das aberturas são para cursos de medicina, que representam 59,8% do total. São 2,9 mil vagas neste ano, contra 1,8 mil registradas em 2013, dados que foram vinculados por Dilma ao programa Mais Médicos com o uso de uma hashtag.

A presidente também citou o aumento de universidades que aceitam inscrições por meio do Sisu. Em 2014, serão 4,7 mil instituições de ensino, entre faculdades federais, estaduais e institutos tecnológicos. O número de inscritos no programa também aumentou e já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de pessoas.

Para terminar, Dilma lembrou que os cadastros para o Sisu se encerram no dia 10 de janeiro às 23h59, no horário de Brasília. Aqueles que não conseguirem vagas por meio do programa terão novas chances em outras iniciativas do governo, como o ProUni ou o Fies.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.