Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dificuldade de obter contratos de conteúdo matou serviço de TV da Intel

Por| 03 de Janeiro de 2014 às 12h45

Link copiado!

Dificuldade de obter contratos de conteúdo matou serviço de TV da Intel
Dificuldade de obter contratos de conteúdo matou serviço de TV da Intel
Tudo sobre Intel

Em uma entrevista para o site Recode, o presidente da Intel, Brian Krzanich, revelou o que estava por trás da decisão da companhia de cancelar o desenvolvimento de seu serviço de televisão, um dos grandes focos do ano passado. Segundo o executivo, a dificuldade de fechar contratos de conteúdo e a ausência do volume necessário de programas foram os responsáveis pela extinção dos planos.

Iniciando do zero, a Intel bateu na porta de produtoras e distribuidoras com nenhuma experiência no assunto. Sendo assim, conta Krzanich, foi complicado obter contratos vantajosos mesmo com um aparelho que, na opinião dele, apresentava uma ótima tecnologia e poderia se tornar um grande player desse mercado.

Mas nem tudo está perdido. O CEO afirmou que a Intel busca agora parceiros para, efetivamente, levar o dispositivo para o mercado. O principal cotado para embarcar com a companhia nessa empreitada é a americana Verizon, que já possui contatos na indústria do entretenimento devido a seus serviços de televisão a cabo e, dessa forma, poderia obter acordos mais vantajosos também no segmento dos streamings.

Apesar das informações estarem vindo a público apenas agora, analistas de mercado indicam que a decisão de cancelar o serviço de televisão é mais antiga e dataria de maio de 2013, pouco tempo após Krzanich ter assumido a presidência da Intel. Além de custosa, a entrada da companhia nesse mercado distrairia os executivos de dois segmentos que ainda são importantes para a marca: a indústria dos PCs e smartphones.