Dicas: como recarregar a bateria do iPhone e iPad mais rápido com entrada USB

Por Redação | 10 de Julho de 2013 às 17h46

Os usuários do iPhone e do iPad costumam encontrar alguns problemas na hora de recarregar a bateria de seus dispositivos a partir de uma entrada USB convencional, já que não há carga o suficiente para fazer a alimentação. No entanto, existem soluções pagas e gratuitas disponíveis no mercado que prometem tornar o tempo de recarga menor e todo o processo mais eficiente.

O pessoal do site Mac World testou a ferramenta gratuita ASUS Ai Charger, que promete acelerar em até 50% a recarga da bateria de iPhones, iPods e iPads através da entrada USB do seu PC. Ao instalar o programa em seu computador, um novo ícone é adicionado na bandeja do sistema do Windows, que mostra apenas um 'X' em vermelho, substituído por um ícone de recarga assim que o dispositivo iOS é conectado (curiosamente, o ASUS Ai Charger funciona apenas com os aparelhos da Apple).

Estima-se que o programa seja capaz de produzir até um ampere de energia, praticamente duplicando o meio ampere gerado pela entrada USB normalmente. Ainda com base no teste realizado pelo Mac World, um iPad teve sua bateria recarregada mais rápido com a ajuda do software do que quando utilizou apenas a carga produzida pela entrada USB do computador; é claro que ainda fica abaixo dos dois amperes gerados pelo carregador que acompanha o dispositivo.

ASUS Ai Charger

Foto: Divulgação

Para as pessoas que buscam uma solução mais eficiente para a recarga de aparelhos móveis na entrada USB do computador, a dica é o adaptador USB ChargeDr que se conecta à entrada do PC e ao aparelho móvel, fazendo com que a recarga seja mais rápida também. O ChargeDr, que pode ser usado com outros aparelhos além dos da Apple, pode ser encontrado no mercado por US$ 30 (R$ 67).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.