Dia 25 de julho: será que vai sair o Mountain Lion?

Por Redação | 17.07.2012 às 13:10

Segundo o site 9to5mac.com, os rumores são de que as Apple Stores dos EUA e de outros países passarão a noite do dia 24 de julho em claro. Com o lançamento do novo sistema operacional da Maçã, o Mountain Lion, marcado para este mês, acredita-se que os overnights das lojas aconteçam por uma boa causa. Quem sabe o Mountain Lion será lançado ao público no dia seguinte?

No ano passado, com o lançamento do OS Lion, não foi diferente. A Apple anunciou a novidade para o dia 20 de julho, mas o sistema foi lançado um dia antes.

Este ano, o Mountain Lion não será lançado junto a novos equipamentos, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando os novos Mac Minis e MacBooks Air foram anunciados com o Lion. Se o Mountain Lion não for lançado com novos equipamentos, significa que as atualizações poderão ser feitas nos computadores mais recentes da Apple, com menos tempo de configuração.

Por outro lado, esses overnights são frequentemente realizados pela Apple em terças-feiras. Então, o dia 24 de julho poderá ser apenas uma simples coincidência, e a Apple pode não lançar o novo OS X no dia 25.

Sejamos otimistas: ainda falta mais de uma semana e, com base no ano passado, é bem provável que teremos Mountain Lion muito em breve. A atualização para o novo sistema dispensa CDs e DVDs. Basta ter um Mac compatível e comprar o Mountain Lion na App Store por US$ 19,99 e fazer o upgrade.