Dia 25 de julho: será que vai sair o Mountain Lion?

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 13h10

Segundo o site 9to5mac.com, os rumores são de que as Apple Stores dos EUA e de outros países passarão a noite do dia 24 de julho em claro. Com o lançamento do novo sistema operacional da Maçã, o Mountain Lion, marcado para este mês, acredita-se que os overnights das lojas aconteçam por uma boa causa. Quem sabe o Mountain Lion será lançado ao público no dia seguinte?

No ano passado, com o lançamento do OS Lion, não foi diferente. A Apple anunciou a novidade para o dia 20 de julho, mas o sistema foi lançado um dia antes.

Este ano, o Mountain Lion não será lançado junto a novos equipamentos, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando os novos Mac Minis e MacBooks Air foram anunciados com o Lion. Se o Mountain Lion não for lançado com novos equipamentos, significa que as atualizações poderão ser feitas nos computadores mais recentes da Apple, com menos tempo de configuração.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Por outro lado, esses overnights são frequentemente realizados pela Apple em terças-feiras. Então, o dia 24 de julho poderá ser apenas uma simples coincidência, e a Apple pode não lançar o novo OS X no dia 25.

Sejamos otimistas: ainda falta mais de uma semana e, com base no ano passado, é bem provável que teremos Mountain Lion muito em breve. A atualização para o novo sistema dispensa CDs e DVDs. Basta ter um Mac compatível e comprar o Mountain Lion na App Store por US$ 19,99 e fazer o upgrade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.