Depois de 25 anos, Microsoft revela novo logo

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 14h00

Depois de 25 anos, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (23) a primeira grande modificação no design do seu logo corporativo. O novo logo, que inclui o símbolo multicolorido presente nos produtos da empresa, indica a nova visão de futuro da companhia.

"O logo sinaliza o patrimônio, mas também o futuro - uma novidade e frescor", afirmou ao Seattle Times Jeff Hansen, gerente geral de estratégia da marca da Microsoft.

A empresa está preparando para este semestre grandes lançamentos como o Windows 8, que será apresentado no dia 26 de outubro, e novos aparelhos equipados com o Windows Phone 8. Além disso, a Microsoft também lançará no mercado o seu tablet, o Surface, antes do período de compras de final de ano.

O novo logo também reflete uma mudança na marca da Microsoft, que foi acionada a partir da nova interface do usuário do Windows 8. A equipe do Office também incorporou essa nova interface e mentalidade na produção do Windows Phone 8.

Pela primeira vez em toda a história da empresa, o logo também terá o símbolo já conhecido por todos os usuários dos softwares da Microsoft. O logo que conhecemos da empresa foi lançado em 1987 e, desde então, nunca foi modificado.

Hansen ainda afirmou que demorará algum tempo para os usuários visualizarem o novo logo em todos os produtos da empresa. "Pode haver alguns casos em que você vai ver o logo antigo sendo usado por algum tempo", concluiu o gerente. "No geral, o novo símbolo é importante em um mundo de movimento digital".

Confira abaixo um vídeo de apresentação do novo logotipo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.