Dell volta a liderar vendas de servidores x86 no Brasil

Por Redação | 02 de Julho de 2014 às 15h34

Pelo nono ano em sequência, a Dell é a líder no mercado de servidores x86 para o Brasil. A empresa comemorou o resultado liberado pelo IDC, que revelou a presença da empresa em 39,7% do mercado no primeiro trimestre de 2014, mantendo os bons números que vêm sido obtidos desde 2005.

A Dell afirma possuir mais da metade da base instalada de servidores em nosso país. Quando se leva em conta a infraestrutura voltada para empresas pequenas, com até 99 funcionários, os números são ainda mais impressionantes, com a fabricante concentrando uma parcela de 74,6% do mercado.

Entre as pequenas e médias empresas, o grande destaque foram as soluções PowerEdge VRTX, servidores que combinam funções de rede, gerenciamento e armazenamento em um único chassis. A ideia caiu bem entre as companhias com um número reduzido de funcionários e também de orçamento, por apresentar uma solução mais econômica de adquirir e simples de ser gerenciada.

Ao falar sobre a marca, a empresa disse enxergar no sucesso um reflexo da tecnologia e inovação que vem apresentando no segmento. Além disso, o vice-presidente de Soluções da Dell para a América Latina, Raymundo Peixoto, elogiou os canais de venda nacionais e afirmou que eles foram essenciais para que a companhia chegasse a esse patamar.

E a Dell quer mais. Para o segundo semestre de 2014, a empresa promete continuar investindo nos servidores PowerEdge e lançar um novo produto que promete inovar o mercado. Sobre esse assunto, porém, a empresa escondeu o jogo, afirmando apenas que um anúncio será feito em breve com o intuito de manter a liderança atual no mercado de infraestrutura.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.