Dell quer metade de seus funcionários trabalhando remotamente

Por Redação | 27.11.2013 às 17:41

A Dell anunciou planos para que pelo menos metade de seus funcionários possam trabalhar remotamente até 2020. A iniciativa faz parte de um plano global chamado Legacy of Good, que pretende reduzir o impacto ambiental nas operações da companhia e diminuir os custos de operação.

A oportunidade de trabalhar remotamente ou utilizar horários flexíveis já é aplicada para cerca de 20% dos funcionários da Dell, de forma a facilitar a comunicação entre diversos fusos horários. Segundo a vice-presidente de responsabilidade corporativa, Trisa Thompson, a iniciativa foi responsável por US$ 14 milhões em economia no ano de 2012, além da redução de 6,7 mil toneladas métricas de dióxido de carbono.

O plano, que já se tornou bem-sucedido, começa a ser expandido já no ano que vem. A expectativa da Dell é que cerca de sete mil veículos sejam retirados das ruas até 2020 e que a satisfação dos clientes aumente, já que os serviços de consultoria e suporte técnico também contarão com as vantagens de um horário flexível.

O plano Legacy of Good não se restringe apenas ao expediente dos funcionários. Além de possibilitar o trabalho remoto, a Dell também pretende produzir embalagens exclusivamente a partir de materiais reciclados, evitar o uso de materiais poluentes como mercúrio ou berílio, incentivar a participação dos empregados em programas comunitários e reduzir o uso de lixões para depósito de seus descartes.