Dell melhora venda de PCs no mundo e anuncia investimentos

Por Redação | 05 de Novembro de 2014 às 17h21

Após a polêmica decisão da Dell de fechar o capital da empresa há um ano, os resultados apresentados nesta terça-feira (4) no evento Dell World foram vistos como positivos pelo presidente e CEO, Michael Dell, que possui 75% de participação na empresa.

Na conferência que está sendo realizada em Austin, no Texas, nos Estados Unidos, Dell afirmou que o novo modelo oferece mais liberdade para que a empresa invista em suas atividades e não se preocupe tanto com os resultados. A companhia não informa publicamente seus números de faturamento, mas apresentou crescimento de 9,7% na venda de PCs no mundo, atingindo o número de 10,4 milhões de unidades.

Um dos fatores que ajudou nesse aumento foi uma expansão nos canais de vendas, com um portfólio diversificado que inclui hardware, software e serviços, que hoje correspondem por 40% das vendas totais da Dell e superou o modelo de vendas exclusivamente pela internet. Essa mudança também resultou em um investimento de US$ 125 milhões no Fundo Acelerador de Empresas, com objetivo de ajudar parceiros.

Marius Haas, diretor comercial e presidente de Enterprise Solutions da Dell, afirmou ao ConvergeCom que a empresa continuará auxiliando parceiros para que estes possam aumentar suas receitas e investir em novos negócios. “É claro que os negócios dos canais da Dell têm pegado fogo nos últimos 12 meses, e os parceiros estão ganhando novas oportunidades e conseguindo crescimento das receitas mais rápido do que nunca”, afirmou.

A Dell investiu US$ 300 milhões na Invincea, Lastline, Formação de Sistemas de Dados e Nexenta por meio do Fundo Estratégico Venture Inovação. O investimento é voltado para empresas que estão começando no mercado e pretendem desenvolver tecnologia nas áreas de armazenamento, computação em nuvem, big data, data center de próxima geração, segurança e mobilidade.

Michael Dell destacou este investimento em pesquisa e desenvolvimento com foco nos canais de vendas e experiência do cliente. “Nossa estratégia é alinhada com os clientes em todo o mundo, buscando oferecer uma proposta end-to-end confiável, com soluções estáveis para atender seus negócios e necessidades de TI”, disse.

Entre os investimentos da Dell está a expansão do portfólio de produtos para dar base a novos serviços oferecidos pela empresa, incluindo um novo centro de soluções em Chicago, nos Estados Unidos, para o início de 2015. Ao todo, a Dell soma 15 centros em todo o mundo voltados para clientes corporativos e parceiros que auxiliam em testes e avaliações de soluções e serviços end-to-end. A Dell já atendeu mais de 20 mil clientes empresariais e parceiros desde 2011, quando lançou seu primeiro centro. Apenas nos últimos 18 meses foram mais de 11 mil empresários e parceiros nos centros da companhia pelo mundo.

Outra aposta da companhia é o seu conceito de nuvem High Velocity. Segundo a empresa, o sistema poderia suportar todo o tráfego móvel de uma cidade média usando apenas um quarto de rack do servidor somado com equipamentos de rede da Dell. A entidade espera ser capaz de melhorar em 20 vezes a capacidade de servidores a partir da tecnologia.

No Brasil, a Dell se localiza em quatro edifícios, sendo estes duas fábricas, um centro de Pesquisa e Desenvolvimento e um escritório comercial. Para Luis Gonçalves, diretor geral da empresa no país, a fabricação de tablets na unidade de Hortolândia (SP) da Dell comprova a importância do mercado brasileiro para companhia, que é o único a receber esse tipo de produção em uma fábrica própria.

Por aqui, a Dell lidera as vendas de servidores x86 e tem se destacado na atuação em storage. “Com a oferta de soluções, que atendem desde usuários finais a empresas dos mais diversos portes e perfis, a Dell no Brasil tem um papel fundamental na estratégia global e regional da empresa, representando hoje um dos dez principais mercados globais para a Dell e o maior mercado na América Latina”, afirmou Diego Majdalani, vice-presidente da empresa na América Latina.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/05/11/2014/dell-anuncia-investimentos-em-start-ups-e-programa-de-canais/#.VFo9kvnF-YV

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.