Dell inaugura primeiro Centro de Soluções no Brasil

Por Redação | 20.03.2014 às 09:55 - atualizado em 21.03.2014 às 02:07

A Dell anunciou nessa quarta-feira (19) o lançamento do primeiro Centro de Soluções no Brasil. Batizado pela empresa de Dell Solution Center (DSC), o centro está localizado na cidade de São Paulo e oferecerá aos clientes da companhia a oportunidade de experimentar e conhecer as soluções de TI ponta a ponta da empresa e identificar como elas podem auxiliá-los a implementar tecnologias inovadoras que trarão resultados para o negócio.

O modelo de “Solution Centers” é usado por alguns fabricantes e fornecedores de serviços. Essencialmente, eles são como vitrines de produtos e serviços onde os clientes podem ter um contato mais próximo e também conversar com representantes e parceiros da empresa. É um modelo muito interessante e consolidado no mercado de TI e também em outras indústrias.

O centro foi instalado em um ambiente de 780 metros quadrados, tem capacidade para atender até 5000 agendamentos anuais e é reflexo da aposta da Dell no mercado brasileiro e no reforço da oferta de soluções de TI no país. O cliente em busca de uma solução poderá contar com esse espaço para replicar um cenário que esteja estudando. Lá, ele também encontrará profissionais da Dell e parceiros para interagir no desenho e arquitetura da solução e, por fim, replicá-la dentro do espaço de forma ágil.

No local existem espaços vazios nos racks para clientes trazerem seu ambiente para realizarem testes em situações reais. A ideia é fazer com que o hardware e software do visitante interaja com aqueles presentes no Centro de Soluções.

Uma das principais inovações do centro brasileiro é o fato de que clientes e parceiros podem trabalhar virtualmente com a Dell, utilizando uma rede remota dedicada – um benefício para clientes que não podem viajar ou estar fisicamente no Centro. A ideia é especialmente atraente para grandes empresas que querem envolver membros da equipe de diferentes localidades nos projetos.

Dell Solution Center Brasil

O Dell Solution Center Brasil é o 15º Centro de Soluções da Dell ao redor do mundo. Os demais Centros estão localizados nos Estados Unidos, França, Japão, China, Emirados Árabes, México, Austrália, Irlanda, Alemanha e Cingapura.

“O Dell Solution Center Brasil reflete o compromisso da Dell com o mercado brasileiro e o interesse da companhia em expandir a oferta de soluções de TI ponta a ponta para empresas dos mais diversos tamanhos e perfis”, afirma Raymundo Peixoto, vice-presidente da divisão de Soluções Corporativas da Dell para a América Latina.

“Por meio desse centro de soluções, podemos desenvolver parcerias com nossos clientes para avaliar tecnologias inovadoras ao mesmo tempo em que vamos ajudá-los a identificar e implementar soluções voltadas para aumentar a produtividade e a eficiência dos negócios”, complementa Lee Morgan, vice-presidente de ativação de Vendas e Soluções da Dell.

As principais parceiras da companhia nos DSCs são Microsoft, Intel e VMWare. A primeira contribui com suas soluções e serviços na nuvem e sua plataforma Windows Azure. Já a Intel fornece hardware de ponta, juntamente com suas soluções para empresas. A VMWare é famosa por sua plataforma de virtualização de desktops, um setor cada vez mais importante para grandes empresas que desejam reduzir os custos com TI. Por ocasião da abertura do centro, representantes das três empresas fizeram declarações enaltecendo a nova investida da companhia no país.

“Nós da Microsoft estamos orgulhosos da parceria que temos com a Dell como um dos nossos parceiros estratégicos. Sabemos que nossas tecnologias implementadas no centro, incluindo Cloud OS – com o System Center e Windows Server -, Comunicações Unificadas e Business Intelligence, em conjunto com as soluções Dell, são essenciais para que clientes de pequenas, médias e grandes empresas alcancem seus objetivos de negócios”, disse André Echeverria, gerente geral de Enterprise & Cloud da Microsoft Brasil.

"A Dell e a Intel têm realizado uma parceria de longo prazo para fornecer soluções e serviços de tecnologia da mais alta qualidade. Nós acreditamos que esta iniciativa ajudará ainda mais o desenvolvimento das empresas brasileiras”, disse Carlos Luzzi, diretor do segmento corporativo da Intel Brasil.

Já o presidente da VMWare no Brasil, Fábio Costa, disse que o lançamento do Dell Solution Center no Brasil ajudará a fortalecer o relacionamento das duas empresas e a elevar a importância do mercado latino-americano. "A VMWare se sente segura de que uma nova era se inicia tanto do ponto de vista tecnológico quanto de possibilidades de negócios para os clientes", concluiu.