Dell anuncia sistema seletivo de segurança para BYOD

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 15h18

A Dell anunciou nesta terça-feira (01) o Secure Mobile Access 11.0, um sistema de segurança para BYOD que é capaz de separar as aplicações corporativas do uso pessoal que cada funcionário faz de seu aparelho. Com a solução, que primeiramente estará disponível apenas para Android e iOS, é possível aplicar VPNs e outras medidas de segurança apenas para os softwares empresariais, liberando o restante do dispositivo para utilização.

Com lançamento previsto para o meio deste ano, a solução pode, por exemplo, colocar o controle dos aparelhos conectados à rede das companhias nas mãos de um administrador de TI, que pode realizar todas as alterações de segurança e selecionar o nível de acesso. Além disso, o Secure Mobile Access permite a personalização completa para que funcione de acordo com as políticas de tecnologia de cada corporação.

Em um primeiro momento, porém, a novidade estará disponível somente para quem já é usuário do SonicWALL E-Series, um dos principais firewalls disponibilizados pelas mãos da Dell. A adição do sistema de suporte é gratuita para quem já possui o sistema funcionando, enquanto o serviço completo para novos clientes custará US$ 3.500.

No anúncio, a Dell também revelou um dos primeiros clientes de sua nova solução, o condado de Fulton, no estado norte-americano da Georgia. O governo do local atualmente passa por um processo de troca de seus celulares oficiais da BlackBerry por modelos com o sistema operacional Android e pretende utilizar o Secure Mobile Access para acabar com a reclamação número um entre seus funcionários: a necessidade de carregar dois celulares, um para uso pessoal e outro para aplicações de trabalho.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.