Dell anuncia nova geração de workstations para o Brasil

Por Redação | 26 de Setembro de 2014 às 12h13

A Dell anunciou uma nova geração de suas workstations fixas (desktop) Precision voltadas para o mercado corporativo que atendem às exigências de aplicações para criação e edição de conteúdo digital.

A nova geração Precision traz novidades que incluem tecnologia de memória confiável patenteada pela própria Dell e configurações que geram um ganho de até 104% na velocidade dos programas como o de codificação de vídeo. Uma das grandes vantagens que as melhorias proporcionarão às empresas, conforme explica o Gerente de Produtos Desktops da Dell Brasil, Mateus Eckert, é o fato de que elas poderão fazer mais em menos tempo e com "muito mais precisão e confiabilidade".

“Essas características são resultado da utilização dos últimos processadores Intel Xeon, das novas opções de placas gráficas e da exclusiva tecnologia de memória confiável da Dell, que mapeia e isola o ponto defeituoso no sistema e permite que o equipamento mantenha alto desempenho”, acrescentou.

As novas workstations são equipadas com o software Dell Precision Optimizer v2.0, que fornecem capacidade suficiente para obter o máximo de desempenho de cada aplicativo. Através deste sistema, alguns programas conseguem obter ganhos de até 53% de performance na comparação com equipamentos que não oferecem essa tecnologia.

Workstation Dell

A nova geração das workstations Precision em torre T5810, T7810, T7910 e em rack R7910 disponibilizam a possibilidade de serem equipadas com processadores Xeon E5-2600 v3 de até 14 núcleos, a mais recente microarquitetura da Intel. Agora, a nova linha também é capaz de suportar até 1 TB de memória, no caso da Precision T7910, o que equivale a quase 250 notebooks convencionais com 4 GB de memória.

A Dell comunicou também que alguns de seus novos produtos possuem chassi para abrigar até oito unidades para o armazenamento de dados em HD SATA, SAS ou SSD. Também, para os trabalhos mais exigentes envolvendo gráficos e edição 3D, a empresa trabalhou para garantir opções de placas dedicadas da Intel, AMD e NVIDIA.

Todas as workstations Precision possuem também o Dell Backup and Recovery, responsável pela recuperação e backup de dados. Os modelos foram equipados ainda com soluções de segurança e com o sistema de gerenciamento automatizado Dell KACE. Essa tecnologia reduz o tempo e os gastos com administração dos equipamentos em ambientes de TI. Os novos produtos possuem suporte técnico Dell ProSupport, realizados por técnicos certificados da Dell, com suporte 24x7.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!