Dell admite que laptop Latitude tem cheiro de urina de gato

Por Redação | 31.10.2013 às 15:49

Em um fórum de suporte da Dell, usuários começaram a reclamar que seus laptops Latitude 6430u estavam com cheiro de urina de gato. A primeira recomendação do suporte foi para que limpassem o equipamento com pano e ar comprimido, mas a Dell já admitiu que o problema é real e informou que os usuários afetados devem enviar seus laptops de volta para a empresa para fazer a substituição do teclado e do apoio dos pulsos.

O cheiro em questão não está diretamente relacionado a urina de gato ou a qualquer outro componente biológico que seja contaminante e nem é um risco para a saúde dos usuários. Acredita-se que o problema era o resultado de um processo de fabricação que, segundo a empresa, já foi alterado.

O problema foi relatado pela primera vez em junho, quando um usuário postou o seguinte tópico: “Novo 6430u com cheiro horrível”. "A máquina é ótima, mas cheira como se estivesse sido montada perto da caixa de areia de um gato. É realmente horrível!” escreveu ele. Vários outros usuários comentaram que estavam tendo o mesmo problema e que era até “vergonhoso levar o laptop até um cliente” por causa do odor.

Somente em setembro a Dell começou a investigar o caso porque um usuário comentou que o cheiro poderia ser por causa de um polímero plástico potencialmente perigoso.

Depois de investigar melhor, a empresa concluiu que o cheiro não era prejudicial à saúde.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/technology/news/10415270/Dell-admits-Latitude-laptop-smelt-of-cat-urine.html