Decisão da Intel sobre novo CEO está atrasada, afirma analista

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 15h15

A decisão final sobre quem irá assumir o cargo de Paul Otellini, atual CEO da Intel que irá se aposentar no mês de maio, foi adiada, segundo informações de Gus Richard, analista da Piper Jaffray. O analista acredita que esta demora pode prejudicar a Intel em seus negócios, já que o novo CEO precisa tomar decisões urgentes acerca do futuro da companhia. As informações são do CNET.

"Acreditamos que Intel está em dúvida entre três candidatos a CEO: dois internos e um externo; mas a decisão final parece estar demorando", ressaltou Richard. A empresa, por sua vez, espera poder anunciar o novo presidente da companhia em meados de maio, o que significa que ela ainda tem dois meses para definir quem assumirá o cargo de Otellini.

Um porta-voz da Intel afirmou que eles planejam definir o novo nome durante uma reunião com os acionistas programada para maio, e que "o processo está em curso, sem falhas". No entanto, Gus Richard acredita que, na visão dos analistas, uma empresa sem um CEO definido é como um barco sem rumo, já que ela pode ser influenciada mais pelas condições externas do que pelas decisões internas.

Entre os principais assuntos que precisam ser definidos pelo próximo CEO estão os negócios com a ARM, para licenciamento de sua tecnologia, que permitirá que a Intel melhore sua capacidade de fundição para chipsets móveis para smartphones e tablets, neste momento em que vê seu mercado de computadores pessoais diminuir. Com isso, ela também poderia expandir a sua fabricação de componentes para grandes empresas, como é o caso da Apple.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!