"Crossplay" da Sony irá oferecer a mesma utilidade dual-screen do Wii U

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 17h25

Em breve o Wii U chega por essas bandas e o novo console da Nintendo fará os ávidos por novidades borbulharem por um tempo. No entanto, todo o aparato novo pode bater de frente com a tecnologia da Sony, que não quer perder espaço de jeito nenhum e divulgou novidades sobre o sistema "crossplay".

Para quem não está por dentro, trata-se de um sistema que integra o uso entre PS Vita e PS3. Um aparelho complementa o outro na hora de jogar, e essa transferência de informações pode funcionar como o "gamepad" do Wii U. É a tal cultura multi-screen que está ganhando espaço, e a concorrência está de olho na Big N.

John Koller, executivo da Sony Entertainment, defende a indagação de que eles estariam jogando baixo, já que soa como uma tentativa barata de querer se sobressair, num momento que não cabe à empresa mãe da Playstation: "Estamos em condições de dizer a todos os fãs da Playstation que o que o Wii U oferecerá daqui há dois meses, o PS3 e Vita já o fazem".

Mas existe uma diferença entre os dois: ao contrário do que a Nintendo espera com seu novo console, os jogadores da Sony não serão obrigados a usar as duas telas o tempo todo, durante o gameplay. Mas será isso bom ou ruim?

Parece que a dona Sony está com olho gordo.

meme

Cada um merece o tempo que lhe cabe, e os holofotes agora vão todos pra Nintendo. Essa "briga" faz sentido?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.