Crise: outro executivo decide deixar seu cargo na HTC

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 16h42
photo_camera Divulgação

A situação financeira da HTC não é das melhores e vem se agravando com o passar dos meses. Com a crise, muitos executivos optaram por deixar a companhia e seguir suas carreiras em outras empresas e, segundo informações da Bloomberg, Matthew Costello, COO da HTC, também acaba de sair da empresa, depois de três anos no cargo.

Fred Liu, atual presidente de engenharia e operações, assumiu as funções de Costello e agora tem um papel mais amplo dentro da HTC, que envolve a coordenação de operações, qualidade, operações de vendas e serviços. Matthew Costello, por sua vez, será mantido como conselheiro da companhia após sua mudança para a Europa, como informou a própria empresa.

A companhia apresentou queda de 98% em seu lucro líquido somente no último trimestre e, nos últimos dois anos, teve pelo menos quatro grandes executivos qque decidiram deixar seus cargos, incluindo os chefes de marketing, finanças e design. Além disso, os atrasos na produção do HTC One, o smartphone topo de linha da empresa, comprometeram drasticamente seu desempenho mercadológico, já que seu lançamento esbarrou na chegada de um dos gigantes ao mercado, o Samsung Galaxy S4.

Os negócios da empresa estão tão conturbados que no último mês, Eric Lin, ex-gerente de estratégia da HTC, publicou uma mensagem em seu perfil pessoal no Twitter sugerindo que seus amigos que ainda estavam na empresa deveriam "deixá-la agora".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.