Publicidade

Crianças que ficam muito tempo na Internet podem ter problemas, revela estudo

Por| 20 de Maio de 2014 às 16h30

Link copiado!

Crianças que ficam muito tempo na Internet podem ter problemas, revela estudo
Crianças que ficam muito tempo na Internet podem ter problemas, revela estudo

O debate sobre crianças usando computadores e redes sociais continua. Recentemente, relatórios de saúde pública divulgados na Inglaterra revelaram que crianças que passam muito tempo na internet estão desenvolvendo problemas de saúde mental.

Solidão, depressão, ansiedade e baixa autoestima, além de agressividade, são alguns dos sintomas. De acordo com o Telegraph, o relatório diz que "crianças que passam mais tempo na frente do computador, assistindo TV ou jogando videogame têm mais probabilidade de desenvolver problemas de estresse emocional, ansiedade e depressão" e acrescenta: "a relação é altamente prejudicial para aqueles que passam mais de 4 horas por dia".

Um dossiê enviado aos deputados do país alertou que a quantidade de tempo gasto em redes sociais e os baixos níveis de bem-estar estão diretamente relacionados, indicando que os problemas estão sendo causados pelo uso excessivo da internet. A pesquisa ainda revela que uma em cada dez crianças atualmente apresenta algum problema mental e que pelo menos um terço dos adolescentes diz que se sente triste ou que não tem motivos para viver.

O documento foi encaminhado ao Comitê de Saúde do Parlamento, que realizará um inquérito sobre a saúde mental das crianças e dos adolescentes ingleses. A princípio, eles sugerem que o uso do computador seja feito de forma equilibrada.