Crianças brasileiras corrigem inglês de celebridades no Twitter

Por Redação | 10.07.2013 às 14:44

A escola de inglês Red Balloon, que possui unidades espalhadas por todo o Brasil, resolveu fugir da conjugação incansável do verbo "to be" e adotar uma maneira muito mais interativa para ensinar seus alunos: o Twitter.

Os professores da instituição incentivam seus alunos a procurar tweets de celebridades com erros gramaticais e, educadamente, explicar para elas qual é a maneira correta de escrever aquela frase em inglês. O projeto se chama "Celeb Grammar Cops" e conta com a participação de estudantes com idade entre 8 e 13 anos.

Andrea Baena, coordenadora da escola, explica que a rapidez das redes sociais faz com que as pessoas deixem de lado a ortografia e a gramática e se importem apenas com a mensagem que querem passar. Segundo Andrea, as crianças devem aprender que nem tudo o que leem na web em inglês está correto.

O site BuzzFeed citou a iniciativa da escola e se referiu às crianças da Red Balloon como "os corretores de gramática mais educados da Internet". As correções são feitas por meio da conta da escola de inglês, e cada um dos estudantes escreve seu nome, idade, e a dica do erro encontrado na postagem, tudo acompanhado por uma foto da criança e um elogio ao ídolo.

Nomes conhecidos como Justin Bieber, Miley Cyrus, Charlie Sheen e Lady Gaga não escaparam dos pequenos fiscais da gramática do Twitter.

Crianças corrigem celebridades no Twitter

"Olá, @justinbieber. Meu nome é Maria, tenho 9 anos e sou uma fã brasileira. Cuidado: é 'we're here' não 'we here'".

Crianças corrigem celebridades no Twitter

"@MileyCyrus Olá, meu nome é Amanda, sou do Brasil e sou uma grande fã sua. Olhe, 'birthday' (aniversário) não tem Fs :) Amo você! Beijos!"

Crianças corrigem celebridades no Twitter

@LadyGaga Sou Milena, tenho 10 anos de idade e sou do Brasil. Você é ótima, mas seu tweet tem um erro: crowd não tem 'e'"