Jailbreak no Google Glass: criador do Cydia já conseguiu!

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 15h56
photo_camera DVice
TUDO SOBRE

Google

O Google começou a enviar as primeiras unidades dos seus óculos inteligentes, o Google Glass, há cerca de duas semanas. Nesse momento, apenas um número limitado de usuários, chamados de "Explorers" (ou Exploradores, em tradução livre), tiveram acesso ao produto e eles têm como função descobrir as possibilidades do novo gadget antes que ele chegue ao mercado.

Segundo o site Ubergizmo, o conhecido hacker Jay Freeman, o "Saurik", criador do Cydia e considerado uma lenda do jailbreak para iOS, já realizou o mesmo processo no dispositivo do Google. Freeman foi um dos "Explorers" selecionados pela fabricante dos óculos e afirmou que conseguiu acesso ao diretório "root" (raiz) dos óculos em cerca de duas horas. De acordo com ele, bastou "enganar" os óculos para funcionarem como uma emulação e não como um hardware de verdade.

Para ter acesso ao root, Freeman utilizou uma falha no Android 4.0 que foi descoberta originalmente pelo hacker B1nary. Segundo o engenhenheiro de projetos do Google X, Stephen Lau, a empresa deixou as unidades distribuídas para os "Explorers" propositalmente destrancadas, para que eles pudessem explorar melhor as possíveis funções para o gadget.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Portanto, ainda não temos certeza que o jailbreak poderá ser realizado na versão de mercado do Google Glass, que deverá chegar para os consumidores em 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.