Jailbreak no Google Glass: criador do Cydia já conseguiu!

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 15h56
photo_camera DVice

O Google começou a enviar as primeiras unidades dos seus óculos inteligentes, o Google Glass, há cerca de duas semanas. Nesse momento, apenas um número limitado de usuários, chamados de "Explorers" (ou Exploradores, em tradução livre), tiveram acesso ao produto e eles têm como função descobrir as possibilidades do novo gadget antes que ele chegue ao mercado.

Segundo o site Ubergizmo, o conhecido hacker Jay Freeman, o "Saurik", criador do Cydia e considerado uma lenda do jailbreak para iOS, já realizou o mesmo processo no dispositivo do Google. Freeman foi um dos "Explorers" selecionados pela fabricante dos óculos e afirmou que conseguiu acesso ao diretório "root" (raiz) dos óculos em cerca de duas horas. De acordo com ele, bastou "enganar" os óculos para funcionarem como uma emulação e não como um hardware de verdade.

Para ter acesso ao root, Freeman utilizou uma falha no Android 4.0 que foi descoberta originalmente pelo hacker B1nary. Segundo o engenhenheiro de projetos do Google X, Stephen Lau, a empresa deixou as unidades distribuídas para os "Explorers" propositalmente destrancadas, para que eles pudessem explorar melhor as possíveis funções para o gadget.

Portanto, ainda não temos certeza que o jailbreak poderá ser realizado na versão de mercado do Google Glass, que deverá chegar para os consumidores em 2014.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.