Cortana prevê resultados da Copa do Mundo

Por Redação | 01 de Julho de 2014 às 12h44

A Cortana, assistente pessoal virtual da Microsoft, prevê o fracasso dos Estados Unidos na Copa do Mundo. O software, que agora ataca de vidente, já acertou o resultado de pelo menos seis partidas.

Lançada no Windows Phone 8.1, mais recente versão do sistema operacional móvel da Microsoft, a Cortana é sem dúvida a principal feature da plataforma. Servindo como uma interface para o Bing e outros recursos, permite que o usuário possa pedir, por exemplo, indicações para os restaurantes japoneses mais próximos.

No dia 28 de junho, a Microsoft começou a disponibilizar uma atualização que faz com que o serviço dê seus próprios "chutes". Perguntando-lhe "Quem vai ganhar o jogo entre Bélgica e Estados Unidos?", por exemplo, o usuário obtem uma resposta bem clara: "Prevejo a vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos".

Cortana

A Cortana já acertou os placares das oitavas de final, indicando que os vencedores seriam Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica. Os resultados foram postados no Twitter por Marcus Ash, chefe de programação do serviço.

Segundo a Microsoft, os algortimos de previsão da Cortana consideram uma série de fatores, incluindo histórico de partidas em outros campeonatos e a vantagem/desvantagem de estar ou não jogando em casa. No caso da Copa do Mundo no Brasil, ela considera tal vantagem para os times da América do Sul, ou seja, dos países mais próximos do Brasil.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.