Convite da Samsung indica que empresa deve lançar nova linha de tablets em junho

Por Redação | 15.05.2014 às 15:38

A Samsung parece não se cansar de anunciar novos dispositivos para o mercado. Como se já não fosse suficiente o lançamento do Galaxy S5, seu mais novo smartphone topo de linha, e os inúmeros rumores de uma versão "Premium" e outra Mini do aparelho, agora a fabricante sul-coreana parece estar prestes a anunciar a chegada de um novo tablet.

Na manhã desta quinta-feira (15) a empresa começou a distribuir convites à imprensa para um evento intitulado "Samsung Galaxy Premiere" que acontecerá no dia 12 de junho, em Nova Iorque. O convite não revela nada além do local do evento e os dizeres "Tab Into Color" (ou "O Tab em Cores", em tradução livre), o que abre espaço para especulações sobre o que está por vir. Além disso, o design gráfico adotado pela empresa sul-coreana sugere que ela pode estar prestes a lançar uma nova série de tablets com cores diferentes.

Para o pessoal do CNET, o conteúdo do convite já é suficiente para que se possa afirmar que estamos diante de uma nova leva de Galaxy Tabs. Ao Wall Street Journal, o diretor da Samsung Mobile, J.K. Shin, confirmou que o evento, de fato, se refere ao lançamento de novos tablets.

O convite foi enviado na manhã desta quinta-feira (15) e indica o possível lançamento de uma linha colorida de Galaxy Tabs. Evento acontecerá no dia 12 de junho em Nova Iorque, EUA (Imagem: Reprodução).

O convite foi enviado na manhã desta quinta-feira (15) e indica o possível lançamento de uma linha colorida de Galaxy Tabs. Evento acontecerá no dia 12 de junho em Nova Iorque, EUA (Imagem: Reprodução).

"A Samsung lançará uma nova linha de tablets pela primeira vez em Nova Iorque no dia 12 de junho no Madison Square Garden. A ideia é chamar a atenção de rivais como a Apple", disse o executivo. Shin ainda aproveitou a oportunidade para confirmar o número de unidades do Galaxy S5 vendidas desde seu lançamento, no mês passado. Segundo ele, ao todo 11 milhões de unidades do topo de linha já foram vendidas no mundo inteiro.

O que vem por aí

Um certificado emitido pela FCC nesta quarta-feira (14) sugere que um dos possíveis dispositivos a serem anunciados no dia 12 de junho é um novo Galaxy Tab S com tela de 10,5 polegadas e tecnologia AMOLED.

O site SamMobile, por sua vez, também acredita no lançamento de um tablet com processador octa-core de 1,3 ou 1,9 GHz e 3 GB de memória RAM. Além disso, o site defende que o display do aparelho contará com resolução de 2.560 x 1.600 pixels. Acredita-se ainda que a última versão do Android, a 4.4 KitKat, virá instalada no dispositivo.

Apesar de todas as especulações, a única coisa realmente confirmada pela Samsung é o evento que será realizado na primeira quinzena de junho. Até lá, nos resta esperar e ficar ligados. De acordo com a própria empresa, toda a apresentação será transmitida ao vivo no canal oficial da Samsung Mobile no YouTube.