Contrabandistas levam iPhones no corpo na China para a China mesmo

Por André Fogaça | 05 de Março de 2012 às 15h34

Enquanto algumas pessoas entulham outras com drogas para levar de um lado até outro do mundo, na China as pessoas escondem iPhones no corpo. Os modelos não são cópias estilo HiPhone, mas sim aparelhos legítimos.

Chineses tentam atravessar da ilha de Hong Kong para a parte continental da China, com iPhones colados no corpo e em bolsos escondidos em paletós. O que chama atenção é que estes aparelhos não são os HiPhones ou qualquer outra cópia barata do smartphone da Apple, eles são aparelhos que foram fabricados pela Foxconn, originais da empresa da maçã.

O mais recente caso aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano, quando a alfândega de Shenzhen apreendeu 30 aparelhos colados na cintura de um rapaz que mal conseguia se curvar para pegar a maleta, que não é o primeiro caso. Desde o começo de 2012 foram 231 casos registrados de pessoas que carregavam um total de 3 mil iPhones.

Mas qual o motivo do contrabando? Simples: em Hong Kong o aparelho tem um valor US$ 125 mais barato do que é cobrado no restante da China. Isso significa uma margem de lucro interessante para uma simples semana.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.