Contra violação de privacidade, Yahoo! criptografa todos os seus data centers

Por Redação | 03 de Abril de 2014 às 11h36

Logo após Edward Snowden revelar ao mundo que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) usava diversas tecnologias para espionar cidadãos norte-americanos, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, anunciou que a empresa tomaria algumas medidas de segurança. A primeira delas foi o incremento de segurança em alguns produtos da companhia, como o Yahoo Sports. Agora, Mayer anunciou a expansão dessas medidas de segurança para toda a rede.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (31) e, de acordo com a BBC, toda a informação transmitida entre os data centers do Yahoo! será totalmente criptografada para dificultar que pessoas de fora consigam decifrar e-mails e outras informações que circulam entre os servidores. Até mesmo as pesquisas feitas na página inicial do Yahoo! estão sendo criptografadas automaticamente. Além disso, os planos da empresa para os próximos meses são de adicionar mais medidas de segurança a serviços como o Messenger e Video Chat.

"Nosso objetivo é criptografar toda a nossa plataforma para todos os usuários. Continuaremos trabalhando para entregar a melhor tecnologia para combater a vigilância que viola a privacidade dos nossos usuários", disse Alex Stamos, chefe de segurança da informação do Yahoo!, sem mencionar o governo norte-americano ou a NSA.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.