Consumidor com nome sujo poderá limpá-lo via internet

Por Fernanda Morales

A Serasa Experian anunciou nesta segunda-feira (1) um novo serviço que permitirá que os consumidores 'limpem' seus nomes por meio da internet e sem gastar nada. A ideia do projeto, intitulado 'Limpa Nome', é facilitar a comunicação entre o cliente com pendências financeiras e as empresas credoras.

Com o site, as empresas poderão oferecer descontos para que seus clientes quitem suas dívidas, negociar condições de pagamento e até gerar o boleto para o pagamento do acordo. A empresa afirma que as condições de quitação de dívidas serão de total responsabilidade das companhias credoras, ou seja, a Serasa Experian é apenas uma plataforma para a conclusão do acordo.

Dívidas limpar nome pela internet

Os clientes receberão uma carta com a senha de acesso ao Limpa Nome

Os clientes com dívidas com as empresas credoras que aderirem ao novo projeto receberão uma carta com uma senha de acesso ao site. Com isso, eles poderão acessar as propostas das empresas através do Limpa Nome utilizando o número do seu CPF e a senha enviada pelos Correios.

"O objetivo do Limpa Nome online é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento', afirmou em comunicado oficial Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

A Serasa ainda ressalta que o programa foi totalmente desenvolvido em um ambiente protegido e os consumidores poderão ficar tranquilos quanto ao sigilo dos seus dados pessoais. E no primeiro dia do Limpa Nome, quatro empresas nacionais, incluindo bancos e redes varejistas, já começaram a oferecer acordos com descontos aos seus clientes.

O site ainda não está no ar, mas deverá ser liberado para visitação ainda hoje. Na home do Apoio ao Consumidor Serasa Experian, será possível fazer o cadastro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.