Guerra? Conheça 7 produtos da Apple que utilizam componentes da Samsung

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 13h55

A Apple saiu vitoriosa em sua batalha judicial contra a Samsung sobre quebra de patentes na última sexta-feira (24), mas analistas afirmam que a decisão da Justiça pode comprometer o fornecimento de componentes da Samsung para a empresa de Cupertino, Estados Unidos.

Muitos produtos da Maçã utilizam desde chips até displays touchscreen produzidos pelo seu mais recente desafeto. Mesmo com a Samsung tendo que pagar mais de US$ 1 bilhão para a Apple por danos, o contrato de suplementos deve se manter intacto entre as duas empresas.

"A Apple precisa da Samsung para fabricar o iPhone e o iPad. A Samsung é a única fornecedora de chips de processamento para a Apple e sem a Samsung, eles não podem fazer esses produtos", afirmou à Reuters James Song, analista da KDB Daewoo Securities. "A Samsung pode considerar muitas opções para alavancar a sua importância no mercado de componentes e pressionar a Apple".

Os analistas ainda acreditam que o faturamento da sul-coreana no mercado de componentes deve ser de US$ 13 milhões em 2013, com crescimento de 8,8 por cento.

E para provar a importância da Samsung nos negócios da Apple, o site Mashable listou sete produtos da Maçã que utilizam os componentes da empresa sul-coreana.

1. Novo iPad

O novo iPad é um dos modelos atuais da Apple que utilizam componente da Samsung. O site iFixit, que mostra imagens do interior dos aparelhos, afirmou que muitos recursos touch presentes no display de 9.7 polegadas indicam que o LCD foi produzido pela Samsung.

2. iPad 2 com Wi-Fi

A publicação observou que o iPad 2 com Wi-Fi é equipado com processador A5 dual-core de 1GHz, e um outro processador com 200MHz de barramento e 512MB de memória RAM fabricado pela Samsung.

3. iPhone 4S

O mais recente modelo do smartphone da Apple é equipado com memória RAM DDR2 fabricada pela Samsung.

4. iPhone 3G

O chip do iPhone 3G, que é equipado com um logo da Apple, é na verdade uma versão primária do processador ARM da Samsung.

5. iPod touch 3ª geração

O site iFixit afirma que o primeiro processador ARM presente no iPod touch 3ª geração foi produzido pela Samsung.

6. Macbook Air

Macbook Air

A Samsung é uma das fornecedoras do módulo SSD presente no Macbook Air.

7. Macbook Pro com Retina Display

A Samsung também é uma das fornecedoras do módulo SSD do Macbook Pro com Retina Display.

Inimigas no tribunal, parceiras na linha de produção. O que você acha disso?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.