Conheça o novo Samsung Galaxy S4!

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 21h09
photo_camera CNET/Mashable

UPDATE: De acordo com o site Techtudo, o Samsung Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 26 de abril custando a partir de R$ 2.399 (versão 3G) e R$ 2.499 (versão 4G). Este preço é para o aparelho desbloqueado, sem plano associado a nenhuma operadora.

-------------------

Com alguns minutos de atraso, a Samsung deu início ao esperado evento de apresentação do seu novo smartphone, o Galaxy S4, na noite desta quinta-feira (14) em Nova York. Em meio a muitos rumores e vazamento de imagens do dispositivo, a empresa conseguiu gerar uma expectativa enorme em apreciadores da linha Galaxy e até mesmo do principal concorrente, o iPhone.

Quem deu o pontapé inicial na apresentação foi o ator Will Chase e o pequeno Jeremy, o guardião do Galaxy S4. Em seguida, a bola foi passada para Mr. J. K. Shin, CEO da Samsung, que, depois de especular sobre o que um smartphone deveria ter, se uniu novamente a Jeremy para finalmente abrir a caixa e mostrar o Galaxy S4 ao mundo.

O aparelho é o mesmo que apareceu nas imagens vazadas esta tarde e será lançado em duas cores: branco e cinza escuro. O design é bem parecido com o Galaxy S3, porém mais fino e mais leve – são apenas 130 gramas. "Em outras palavras, menos para segurar e mais para ver", disse Ryan Bidan, diretor de marketing da Samsung America.

Samsung Galaxy S4

A tela de 5 polegadas é Full HD Super AMOLED e tem 441 pixels por polegada. Essa foi uma notícia que empolgou o público, que reagiu com aplausos. O aparelho terá suporte a conexão 4G LTE para todas as frequências disponíveis no mundo (para nossa alegria). WiFi e Bluetooth 4.0 também estão no pacote. Segundo a Samsung, o Galaxy S4 é capaz de fazer downloads a até 100 Mbps e uploads a 50 Mbps.

O S4 terá duas versões diferentes de processador, dependendo da região, mas o dispositivo está realmente mais rápido. As opções são um Exynos 5 Octa de 1.6GHz ou um quad-core Snapdragon de 1.9GHz. Já o sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean.

O dispositivo possui 2GB de memória RAM DDR3, 16/32/64GB de armazenamento com um slot microSD que suporta cartões de até 64GB. A bateria de 2.600mAh é removível, o que facilita sua troca. O dispositivo possui um conjunto de sensores, além de temperatura e umidade, e também um infravermelho para gestos que ainda pode funcionar como controle remoto.

A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal 2 megapixels, conforme os rumores anteciparam. Ele é capaz de tirar até 100 fotos em apenas quatro segundos! Além de filtros para as imagens, uma nova funcionalidade é a chamada 'Dual Camera' que permite usar a câmera frontal e a traseira ao mesmo tempo. Além disso, o usuário pode optar entre oito maneiras diferentes de combinar as duas fotos obtidas.

Outro boato confirmado é a presença do Air View, onde o usuário não precisa tocar na tela, pois ela reconhece os movimentos dos dedos. Já o Air Gesture permite realizar funções como rolar páginas da web, aceitar chamadas e alterar faixas de música apenas com um gesto de mão. Destaque também para o Smart Pause que permite aos usuários controlar a tela usando os olhos.

Além disso, o S4 será capaz de realizar tradução simultânea com o S Translator, que entende nove idiomas diferentes, entre eles o português do Brasil. Já o recurso Adapt Display ajusta o brilho da tela para o que você está fazendo e para o ambiente onde o dispositivo está sendo utilizado.

Um pensamento otimista: ano passado o Galaxy S3 chegou ao Brasil junto com o lançamento mundial. O que devemos esperar do Galaxy S4? Segundo o CNET, o aparelho será lançado no mercado entre abril e maio. A empresa só esqueceu um "pequeno detalhe" durante a apresentação: divulgar o preço do aparelho. Façam suas apostas nos comentários!

Em breve, publicaremos um apanhado das primeiras impressões do aparelho. Aguarde!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.