Conheça o laboratório secreto do Google e suas pesquisas de teletransporte

Por Redação | 03 de Junho de 2013 às 18h01

É no chamado 'Google X' que algumas das mentes mais brilhantes do gigante da web trabalham em projetos inesperados, tais como o Google Glass e os carros autônomos. Uma matéria no site BusinessWeek detalhou melhor o trabalho nesse laboratório secreto da companhia.

Desde sua criação em 2010, o Google X é mantido um pouco escondido dos holofotes, mas Richard DeVaul, da Equipe de Avaliação Rápida do Google, explica de maneira bem simples o que eles fazem por lá: "O Google X dá atenção especial às coisas que o Google não faria em seu juízo perfeito".

Um bom exemplo para descrever as maluquices do laboratório é seu projeto relacionado a teletransporte. Os engenheiros pensaram seriamente em aprofundar as pesquisas e testes na área, mas abortaram a missão devido a alguns riscos. E não falamos apenas da complexidade envolvida no desenvolvimento do teletransporte em si. Na verdade eles temiam que "itens únicos", como peças de colecionador, tivessem que ser destruídos antes de ser teletransportados e houvesse algum dano irreversível durante o processo.

Mas o fato de o Google ter desistido (pelo menos até o momento) de suas pesquisas relacionadas ao teletransporte não significa que o laboratório secreto não esteja mais repleto de projetos bizarros (ou brilhantes) em andamento. Entre outras coisas, podemos destacar o fato de o gigante da web estar ponderando a pesquisa sobre levitação, robôs infláveis e drones eólicos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.