Conheça o gigante e colorido prédio que abriga data centers do Google

Por Redação | 25.11.2012 às 12:16 - atualizado em 25.11.2012 às 23:36

Duvido muito que você passe um dia sequer sem fazer uma pergunta para ele, mas mesmo com tanta intimidade ele nunca te chamou para conhecer sua casa. Bom... chegou a hora de conhecer a estrutura física por trás do gigante das buscas, o Google.

Pela primeira vez a companhia abre as portas para mostrar aos usuários alguns dos seus data centers, e com certeza você vai se impressionar. É tudo extremamente fascinante e colorido! O projeto, batizado de 'Where the Internet Lives' (algo como 'Onde a Internet mora'), traz diversas fotos do interior dos prédios que abrigam os bancos de dados da empresa.

Sala de redes do Google

Dentro dessa sala, roteadores e switches permitem que os data centers se comuniquem. As redes de fibra ótica que ligam as unidades conseguem funcionar em uma velocidade 200 mil vezes mais rápida que uma conexão de Internet residencial comum

As imagens foram feitas pelo fotógrafo Connie Zhou e mostram o local onde existe uma enorme, multibilionária infraestrutura que lida com mais de três bilhões de buscas diárias, serviço do Gmail e milhões de vídeos do YouTube. O local leva as cores do logotipo da empresa em todos os detalhes.

Visite o site Where the Internet Lives e, como um bom geek, se encante com as fotografias do Google.

Interior do Google

Milhares de metros de tubulação revestem o interior dos data centers. Eles são pintados com cores vivas não só porque é divertido, mas também para especificar cada um deles