Você consegue equilibrar trabalho e vida pessoal? Veja onde isso é possível

Por Joyce Macedo | 13 de Agosto de 2012 às 16h50

A Glassdoor fez um levantamento para descobrir quais as 25 empresas onde os funcionários se sentem apoiados - se não encorajados - a trabalhar duro, mas também ter um tempo dedicado ao lazer, à família e aos amigos. E, para surpresa de muitos, o Facebook não entrou nessa lista.

Escritórios bonitos, roupa casual, comida de graça e lazer na hora do almoço. Mas será que é apenas isso que faz um funcionário achar sua empresa a melhor para se trabalhar?

A classificação dessa lista feita pela Glassdoor se baseia em 385 mil opiniões dadas pelos funcionários no ano passado a respeito das empresas onde trabalham. O objetivo desse ranking não foi eleger as empresas que não mantêm seus funcionários acorrentados ao pé da mesa. A ideia foi procurar os trabalhadores que conseguiam equilibrar sua vida profissional e pessoal e cujos empregadores oferecessem melhores benefícios, como horários mais flexíveis, opção de trabalhar de casa, comida gratuita e um ginásio de esportes no trabalho, por exemplo.

As empresas de tecnologia continuam liderando os ambientes mais agradáveis e saudáveis de trabalho. Das 25 empresas eleitas, 12 são focadas em tecnologia. Apesar disso, o ranking não está repleto de nomes conhecidos pelo público em geral, mas o Linkedin é uma das empresas que marcam presença na lista.

As 5 companhias que lideram a pesquisa de opinião entre os funcionários são: MITRE, North Highland, Agilent Technologies, SAS Institute e CareerBuilder. Confira abaixo a lista completa.

Lista Glassdoor
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.