As 20 marcas que mais fazem sucesso nas mídias sociais

Por Redação | 23.11.2012 às 08:05

Atualmente as mídias sociais são um ponto forte para o marketing das empresas, sejam elas pequenas ou grandes multinacionais. As redes sociais são um canal que permite uma maior interação com os consumidores, criando um vínculo que pode trazer um ótimo retorno para as companhias.

Mas as coisas não são tão simples como parecem, não basta criar uma fã page no Facebook ou uma conta no Twitter para a mágica acontecer. As empresas precisam se adaptar às mudanças do mercado e dos consumidores nessa nova era social, aproveitando assim diversas novas oportunidades de receita.

Pesquisadores do Dachis Group analisaram a eficácia das estratégias e táticas que as organizações utilizam para se engajar no mercado das mídias sociais. Eles elencaram as empresas que se saem melhor nessa área do mercado e criaram um top 20.

Na lista encontramos diversos nomes bem conhecidos, não apenas das mídias sociais mas também do mercado em geral. Google, Walt Disney, Zynga, Microsoft, Coca Cola, entre outros, aparecem no ranking. Mas quem levou o primeiro lugar foi a Viacom, um conglomerado de mídia americano com várias empresas de redes de televisão por assinatura e indústria cinematográfica.

Para chegar a esses nomes, foram analisadas plataformas sociais como Twitter, Facebook, YouTube e outros. O índice, que abrange cerca de 25 mil empresas e 27 mil marcas, detecta condutas e atividades dessas empresas e analisa a sua execução e eficácia de resultados, tais como o reconhecimento da marca, o amor pela marca e o poder da marca.

Confira abaixo a lista completa das 20 empresas que estão se dando melhor nas mídias sociais.

Infográfico
Imagem: Social Business Power Rankings