Para desenvolvedores: nova ferramenta testa compatibilidade de sites com o IE

Publieditorial | 21.05.2013 às 00:16

*Publieditorial

Programadores e desenvolvedores web do mundo todo, uni-vos! Está chegando no mercado a mais nova ferramenta da Microsoft, fruto de um projeto que foi criado por um pequeno grupo de engenheiros e divulgadores técnicos da empresa: o modern.IE. Ao acessar o site www.modern.ie, é possível inserir uma URL de qualquer outro site para testar sua compatibilidade com o Internet Explorer. A ferramenta traz muita praticidade ao usuário, uma vez que dispensa realizar testes de sites em diversas versões do navegador. E é totalmente gratuita.

modern.ie

Assim que você digita ou cola uma URL no modern.IE, a ferramenta se encarrega de verificar todo o site para você. Qualquer problema de compatibilidade, framework, bibliotecas e webstandards será exibido dentro de instantes. Em outras palavras: o modern.IE ajuda o desenvolvedor a poupar tempo e encontrar, rapidamente, elementos incompatíveis com o Internet Explorer.

Além disso, o modern.IE também detecta erros comuns no código da página, verifica itens de linha e, por trás de um firewall, exibe resultados de incompatibilidade com o Internet Explorer e otimização para dispositivos touch, mostra plug-ins de navegadores e breakpoint para sites projetados de maneira relativa.

Mas você deve estar pensando que já existem ferramentas que verificam o código de sites e páginas na web. Sim, existem, mas o modern.IE é diferente: ele é capaz de resolver, por meio de um rastreamento estático e preciso, problemas comuns de codificação que podem ter surgido de versões antigas do Internet Explorer — tais versões não contavam com suporte aos padrões HTML5 e CSS3, como é o caso do IE9 e 10.

Quer ver como testar e programar seu site ficou fácil? É só experimentar o modern.IE! E se você quiser verificar seu site em outros navegadores, como Firefox e Chrome, poderá ter acesso gratuito ao BrowserStack — um dos maiores serviços de testes de sites — pelos primeiros 3 meses.