Confira os registros do Google e descubra seu histórico de localização

Por Redação | 19 de Dezembro de 2013 às 16h42
Tudo sobre

Google

Como você deve saber, o Google já tem muito mais informações sobre você e seus hábitos do que você gostaria. O Gigante de Mountain View guarda enormes relatórios sobre cada um dos usuários de seus serviços e isso inclui a sua localização minuto a minuto, que é obtida por meio de seu smartphone.

Se você tem um aparelho portátil que roda Android, precisa, é claro, dar autorização para que o Google colete estes dados. Isso ajuda no funcionamento de serviços como o Now, que consegue até mesmo identificar se você está em casa ou no trabalho.

Mas, o que muita gente não sabe, é que é possível visualizar este histórico de localização e até mesmo gerenciar o conteúdo, eliminando todo o arquivo ou apagando datas específicas. Embora a ferramenta não seja nova, ela foi apontada recentemente pelo site TechCrunch, o que gerou um desconforto para muita gente que não sabia exatamente como os dados eram coletados (embora isso tudo fique claro nos termos de serviços da empresa).

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Para conferir seu histórico (caso você tenha autorizado a Google a coletar estes dados), clique aqui e faça login com a mesma conta que está registrada em seu aparelho (normalmente, a mesma utilizada para fazer downloads na Google Play).

Para gerenciar as informações, você pode selecionar uma data específica e clicar em “Excluir o histórico desse período”. Se preferir, clique em “Excluir todo o histórico” para apagar todas as informações. No ícone de engrenagem, é possível desativar a ferramenta permanentemente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.