Confiante no mercado de PCs, Intel vê resultados positivos e ações em alta

Por Redação | 16 de Julho de 2014 às 07h10
photo_camera Divulgação

Brian Krzanich, presidente-executivo da Intel, revelou em uma teleconferência que tem boas esperanças sobre o aquecimento das vendas de PCs e tablets para o segundo semestre em todo o mundo e que a empresa está confiante no mercado após ter visto resultados positivos nesta terça-feira (15).

Durante uma ligação que tratava dos resultados obtidos pela companhia no segundo trimestre, o executivo disse que a maior fabricante de chips do mundo investirá em marketing e no lançamento de novos produtos, incluindo um processador de 14 nanômetros de codinome Broadwell. Tal componente auxiliaria a elevar as vendas no mercado de PCs para o período. A novidade foi revelada por Krzanich assim que a Intel divulgou lucro melhor que o esperado nesta terça-feira (14). Saiu no VentureBeat.

De acordo com informações da BBC, os lucros da companhia cresceram 45% no segundo trimestre, atingindo US$ 2,8 bilhões, impulsionados por vendas de PCs bem mais fortes que o esperado. As ações tiveram alta de 4% após a publicação dos resultados.

Krzanich também afirmou que a Intel continua dentro do cronograma de fabricar 40 milhões de processadores destinados a tablets ainda este ano. No primeiro trimestre, a empresa enviou cerca de 5 milhões destes chips. Já no segundo, despachou 10 milhões de unidades.

Os novos chips serão mais rápidos, além de ultrafinos, e conseguirão operar por muito mais tempo utilizando uma mesma carga de bateria em um notebook. No entanto, não se espera que a receita vinda do mercado de tablets seja somada ao quadro geral. Quanto aos dispositivos móveis, o executivo revela que "ainda há chão pela frente".

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.