Concorrentes esperam que iWatch popularize dispositivos vestíveis

Por Redação | 08.09.2014 às 15:35

O mercado aguarda que a Apple entre no mundo de dispositivos vestíveis com o lançamento do iWatch. Executivos de tecnologia encontram dificuldades para popularizar os relógios inteligentes e outros acessórios vestíveis no mercado, e os principais concorrentes da Apple esperam que a empresa possa conseguir tal façanha.

As principais fabricantes de produtos eletrônicos como Samsung, LG, Motorola e Sony têm comercializado centenas de produtos deste segmento no último ano. No entanto, os resultados em vendas não são muito animadores, visto que os produtos apresentaram enorme expectativa.

O mercado de smartphones está cada vez mais saturado e concorrido. A popularidade no novo segmento de eletrônicos vestíveis abriria um mercado vasto para as empresas explorarem. Executivos que estão presentes na IFA 2014, maior feira de eletrônicos do mundo que acontece na cidade alemã de Berlim, admitem esperar que a Apple encontre a filosofia certa de abordagem.

Provavelmente muitas das empresas seguirão os passos da companhia norte-americana, trazendo suas próprias melhorias ou buscando mercados que a Apple ignorar. Segundo o diretor da equipe de planejamento de relógios da LG, Sung-jin Lee, "se a Apple oferecer seu próprio produto, ela ampliará o mercado".

"Isso é o que queríamos", disse à Reuters Sunny Lee, presidente-executivo do negócio europeu da Samsung Electronics, em uma entrevista na IFA, quando foi questionado sobre o provável lançamento do iWatch.

A Apple deverá lançar seu relógio inteligente na mesma data em que apresentará a nova versão do iPhone. O aparelho, assim como o de seus concorrentes, deverá ter conexão com um smartphone próximo. A expectativa em torno deste aparelho da Apple é grande, visto que a companhia, conhecida por inovar no setor tecnológico, não faz isso há alguns anos.

Fonte: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN0H01ML20140905