Comunidade de Bitcoins cria sua própria Black Friday

Por Redação | 26 de Novembro de 2013 às 16h35

A comunidade das Bitcoins resolveu aproveitar a Black Friday para ajudar na disseminação da moeda virtual criando um evento próprio, o Bitcoin Friday.

Centenas de lojas já aderiram ao evento criado pela organização Fight for the Future. Entre as empresas confirmadas estão a Cheapair (venda de passagens aéreas com desconto) e a GSM Nation (venda de aparelhos celulares desbloqueados). A Gyft também vai aceitar Bitcoins na compra de Gift Cards da Amazon e da Target. Além disso, os compradores podem fazer doações com as Bitcoins.

“Boas empresas que realmente entenderam a tecnologia e o potencial das Bitcoins estão se juntando a nós”, disse Homes Wilson, da Fight for the Future.

Jon Holmquist, co-criador do Bitcoin Friday, destaca que as taxas de transações com as Bitcoins são consideravelmente menores que as de cartão de crédito. De acordo com Holmquist, as compras podem sair de 3% a 5% mais baratas.

Essa será a segunda Bitcoin Friday, apesar de que no ano passado o evento ocorreu algumas semanas antes da Black Friday. Desde então, a moeda virtual ganhou bastante notoriedade, o que fez com que Holmquist decidisse fazer o evento no mesmo dia da famosa data. “Eu acho que nós somos grandes o bastante para assumir a Black Friday” disse. “A Black Friday é o maior dia de compras do ano e é um ótimo modo de começar”.

Cerca de 150 empresas participarão do Bitcoin Friday esse ano. O dobro em relação às participantes do ano passado. Holmquist espera que até sexta-feira (29) o número de empresas participantes chegue a 500. Ele também espera uma quantidade maior de consumidores. Até agora, o site já recebeu 2.500 e-mails de cadastro; no ano passado, menos de 500 pessoas compraram com as bitcoins.

Além do Fight for the Future, a Bitcoin Friday está sendo apoiado pelo Bitcoin Investment Trust (BIT). Barry Silbert, fundador do BIT, disse que a organização está apoiando o evento para “contar a todo mundo e promover a adoção das Bitcoins”.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.